O EC Taubaté anunciou na noite desta segunda-feira (14) um ambicioso projeto de prospecção comercial que pode gerar uma reforma completa no estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão.
Nas imagens divulgadas pelo Burro da Central (veja no fim do texto), o estádio, que ficaria na mesma localização, passaria a se chamar “Complexo Joaquim de Morais Filho”, recebendo edifícios e estruturas comerciais no seu entorno.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo nesta segunda-feira, e, segundo o próprio clube, autoriza que a diretoria executiva continue a captação de recursos para o andamento do projeto. Não foram informados valores totais da obra, prazo ou qualquer outro dado extra.
“É um momento importante da história do clube, em que temos possibilidades reais de encontrar a melhor alternativa possível para o nosso estádio, nossa torcida e consequentemente para o nosso Taubaté. Fico feliz que o Conselho Deliberativo tenha entendido a importância desse projeto e agora vamos trabalhar para poder avançar ainda mais”, disse o presidente do clube, Hélio Marcondes Neto.
Pelas imagens é possível ver as arquibancadas mais próximas do campo de jogo, o que abriria espaço para mais infraestrutura no entorno. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a ideia do clube é criar um espaço comercial que também poderia abrigar demais eventos, como shows e convenções. Segundo o clube, o projeto ainda não é o definitivo.
Patrimônio particular do próprio Taubaté, o estádio Joaquinzão vem sofrendo com problemas estruturais nos últimos anos, gerando críticas da torcida. Atualmente, o local tem um trecho da arquibancada geral interditado, após uma infiltração ocorrida no ano passado. O clube até então nunca divulgou um planejamento para a obra, nem seu custo.
Confira o vídeo do projeto.