27 de julho de 2024
VIOLÊNCIA

Com machadinha, homem esquarteja corpo da mulher e joga pedaços em rio de São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Suspeito de esquartejar própria companheira é preso em Guaratinguetá

Um homem de 30 anos foi preso nesta segunda-feira (7) acusado de esquartejar o corpo da própria companheira e jogar pedaços dela em um rio na zona leste de São José dos Campos.

De acordo com a Polícia Civil, ele teria usado uma machadinha para cometer o crime. A vítima teve a cabeça e partes do corpo cortadas.

Wellington Barros foi preso em uma casa abandonada na zona rural de Guaratinguetá, onde tentava se esconder após cometer o homicídio com requinte de crueldade, do qual confessou a autoria, segundo a polícia.

Ele será indiciado pelo assassinato da ex-companheira Elenita Jesus de Lima, 27 anos, empregada doméstica que estava desaparecida desde o último sábado (5). A polícia de São José fazia buscas por ela e o companheiro.

PRISÃO

Nesta segunda, a Polícia Militar Ambiental averiguava denúncia sobre maus tratos a cão e atividade de caça no bairro da Rocinha, em Guaratinguetá, quando houve a informação de que um dos homens no local estava envolvido no desaparecimento de uma mulher em São José.

Wellington Barros foi preso em uma casa abandonada quando tentava fugir dos policiais.

Segundo a Polícia Militar, ele confessou ter assassinado a companheira e contou onde havia escondido o corpo dela, em um rio no trecho do bairro Novo Horizonte, na zona leste de São José.

O homem foi preso e levado para a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de São José, onde o caso foi registrado e que vai liderar as investigações.

Com apoio dos bombeiros, policiais encontraram partes do corpo de Elenita no local apontado pelo suspeito, que utilizou um cômodo em uma casa para esquartejar a própria companheira.



Local em São José no qual os policiais encontraram parte do corpo da mulher assassinada (Divulgação / Polícia Civil)




Machadinha que teria sido usada pelo suspeito para matar a ex-companheira




Segundo a polícia, essa é a cama usada pelo suspeito para cortar a ex-companheira em pedaços
 (Divulgação / Polícia Civil)



Casa abandonada no bairro da Rocinha, em Guaratinguetá, onde o suspeito foi preso
 (Divulgação / Polícia Civil)