Morreu a jovem de 24 anos atingida por uma árvore durante uma aula de autoescola no bairro Jardim Esplanada, região central de São José dos Campos, na manhã desta quinta-feira (13). A informação foi confirmada por amigos próximos e quem estava no hospital em que a garota estava internada.
Camila Luara estava no banco do motorista quando foi surpreendida pela queda. Ela foi retirada do veículo já inconsciente e com parada cardíaca. A jovem chegou a receber massagem cardíaca ainda no asfalto e foi encaminhada na sequência ao pronto-socorro da Vila Industrial, na zona leste. O instrutor, que estava no banco do carona, sofreu apenas escoriações.
Leia também: Árvore cai em cima de um carro no Jardim Esplanada em São José
OVALE conversou com exclusividade pelo WhatsApp com o proprietário da autoescola responsável pelo veículo que foi atingido. Ele relatou estar no hospital, prestando apoio aos familiares, e lamentou o ocorrido do qual chamou de “fatalidade”.
“Estou aqui no pronto-socorro com a família da aluna atingida e com o instrutor que estava com ela. Ninguém fala nada [sobre o estado de saúde]. Os amigos dela estão todos aqui. Infelizmente foi uma fatalidade, sem palavras”, disse à reportagem.
Em nota, a Prefeitura de São José informou que a árvore que acabou caindo e vitimando Camila estava cadastrada desde agosto de 2022, de acordo com a equipe do Departamento de Gestão Ambiental, e na oportunidade não apresentava índicios de riscos ou danos estruturais.
A administração municipal destacou também que não haviam registros de reclamação ou solicitação de municípes das redondezas pedindo a reitrada ou poda da árvore em questão.
Camila era estudante de Medicina na Faculdade Anhembi Morumbi, em São José dos Campos. O acidente que vitimou a jovem foi gravado por uma câmera de segurança, confira abaixo.