07 de janeiro de 2025
EDITORAL

OVALE e o novo projeto ‘Gazeta’


| Tempo de leitura: 2 min

Per aspera pro Brasilia.

Todo sacrifício pelo Brasil, diz o lema gravado na bandeira de Taubaté, em letras pretas sobre uma faixa dourada, em destaque no brasão da cidade -- patrimônio da história brasileira, terra onde cruzam-se o passado, o presente e o futuro de nosso país.

Todo sacrifício pela verdade, diz o lema gravado em tinta invisível em cada uma das páginas da Gazeta de Taubaté, pavilhão que volta a tremular impávido, destemido e valente nos céus de Taubaté, pintados pelo azul das figureiras, com a torre do relógio da CTI no horizonte, indicando em letras garrafais de manchete de jornal uma boa notícia: já é chegada a hora.

A sirene da CTI avisou, é chegada a hora da Gazeta.

Dez anos depois do seu lançamento, a Gazeta de Taubaté volta a circular na cidade a partir deste 1º de julho, em um movimento importante de OVALE, que de forma intrépida e arrojada lança um novo projeto ‘Gazeta’, apostando em um jornalismo hiperlocal, com mais notícias, uma cobertura qualificada e multifacetada, sempre com o DNA editorial do grupo, pautado por um jornalismo livre, independente, plural, crítico e apartidário.

Sede do CTG-OVALE (Centro Tecnológico Gráfico-OVALE), Taubaté foi escolhida para a estreia do novo projeto ‘Gazeta’, que já no próximo dia 15 vai ganhar o seu segundo título, a Gazeta de Campinas, focada na cidade, fundada por taubateanos em 14 de julho de 1774.

Semanalmente, a Gazeta de Taubaté passa a circular com superedições com até 120 páginas, com projeto desenvolvido pela Cases i Associats, com sede em Barcelona (ESP), e toda a tradição e toda a credibilidade do impresso, transformando-se em uma referência para o leitor formador de opinião, com o sólido conteúdo político e econômico, além de uma gama de outros temas, como cidades, esportes, coluna social, gastronomia, cultura e muito mais.

Bastiões nessa guerra mundial contra as fake news, que ameaça de morte a democracia em todo o globo, OVALE e Gazeta são portos seguros para milhões de leitores da RMVale e RMC.

Com excelência editorial e gráfica, alinhada à tradição e ao peso de quem produz o melhor jornalismo da RMVale e RMC, todo o sacrifício é válido em nome da verdade. A sirene da CTI mandou avisar. É a hora da Gazeta de Taubaté voltar a tremular feito bandeira nos céus da cidade. Que notícia boa.