A Cohab (Companhia de Habitação Popular) de Campinas disse que a proposta das casas de 15 m² do Residencial Mandela “dará mais de dignidade às famílias”.
O loteamento conta com infraestrutura completa e, inicialmente, as famílias iriam receber apenas o lote.
“Para que tivessem um início de projeto de residência, foi ofertado o financiamento pelo Fundap para a construção de um embrião, com um cômodo com banheiro”.
A Cohab disse que “a qualidade de vida está garantida com moradias construídas em alvenaria e com infraestrutura” e que o embrião é “uma ajuda inicial, um subsídio para que a família possa ampliar sua moradia”.
“O Núcleo Social Mandela garante uma condição de vida melhor e coma mais segurança do que aquela em que as famílias estavam vivendo, com risco de reintegração de posse, de forma insalubre, sem rede de água, esgoto, sanitário adequado e em barracos de madeiras de no máximo 12 metros quadrados. O loteamento ofertado pelo município possui toda a infraestrutura necessária e o financiamento do embrião é uma ajuda inicial para que a família possa se instalar e com a garantia de posse”, informou.