Jaú - A Prefeitura de Jaú (47 quilômetros de Bauru), por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, liberou, na manhã desta terça-feira (2), o trânsito na rua Major Prado, em sua totalidade. A via, uma das principais do centro da cidade, estava interditada desde o último dia 21, quando platibanda do imóvel onde funciona o Hotel Jaú desabou. A rua Amaral Gurgel continua fechada para o trânsito no trecho entre a Major Prado e a Tenente Lopes.
As duas vias foram interditadas pela Defesa Civil logo após o desabamento, por questões de segurança, para que equipes da prefeitura fizessem o trabalho de demolição e de retirada das estruturas do prédio que ainda apresentava risco de cair. A CPFL também teve de refazer a rede de energia elétrica afetada pelo incidente.
Ontem de manhã, após conclusão dos serviços e lavagem da via, a Major Prado foi liberada para o trânsito. Em nota, a administração orienta os condutores a ficarem atentos à sinalização de parada obrigatória no cruzamento da Major Prado com a Amaral Gurgel, já que o semáforo instalado no local continua desligado.
Conforme divulgado pelo JC, o desabamento parcial da platibanda do prédio ocorreu na noite do feriado de Tiradentes e assustou moradores. A rede de energia elétrica foi atingida, deixando a região às escuras, e veículos foram danificados. Por sorte, ninguém ficou ferido. As causas do desabamento são investigadas.
No dia 24, o promotor de Justiça Luís Fernando Rossetto visitou a área onde ocorreu a queda. No dia 25, a Prefeitura começou a liberar para funcionamento e atendimento ao público parte dos imóveis comerciais que haviam sido interditados no entorno. A interdição ficou restrita àqueles mais próximos da área afetada.