21 de dezembro de 2025
URGENTE

Explosão em apartamento deixa feridos em Campos do Jordão

Por Da redação | Campos do Jordão
| Tempo de leitura: 2 min
Campos do Jordão
Reprodução

Uma explosão de gás destruiu diversos apartamentos e deixou pessoas feridas no hotel Saint Etienne, em Campos do Jordão, na noite deste sábado (22). O incidente teria ocorrido após a explosão de uma lareira e acabou danificando outras moradias. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atuam na ocorrência, que tem número de feridos ainda não confirmado.

Equipes dos Bombeiros de várias cidades do Vale do Paraíba, como Santo Antônio do Pinhal e Taubaté dão apoio à ocorrência,  bem como unidades de saúde de diversas cidades. As equipes do Hospital Regional de Taubaté já estão de prontidão para receber os feridos.

O município está cheio por conta do feriado de Tiradentes, e testemunhas afirmaram que o barulho e o tremor foi sentido em diversos pontos da cidade. Imagens mostram que cerca de três andares da estrutura foram atingidas com a explosão.

Em nota, a prefeitura confirmou o ocorrido e destacou que, ao saber dos fatos, equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da GCM (Guarda Civil Municipal) e do Samu foram deslocados ao local para auxiliar no atendimento das vítimas (confira a nota na íntegra abaixo).

De acordo com informações fornecidas pelo Samu, quatro vítimas no local necessitaram de mais atenção. Três estavam com ferimentos leves, mas uma mulher, de 24 anos, teve 70% do corpo queimado pelo fogo e está em estado grave. Os quatro feridos foram levados ao Pronto-Socorro de Campos do Jordão.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura informa que no início da noite deste sábado, uma explosão aconteceu em um Condomínio situado no Morro do Elefante. Ao saber dos fatos, foram destacadas equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e do Samu para auxiliar no atendimento. Foram atendidas 4 vítimas, sendo 2 em estado leve e 2 que inspiravam maiores cuidados, todas atendidas no Complexo Municipal de Saúde. O prédio onde aconteceu o fato está interditado e, amanhã deverá passar por vistoria da perícia da Polícia Civil e de Engenheiros da Prefeitura e Técnicos da Defesa Civil para saber a situação da edificação, e posterior liberação parcial para que os condôminos possam retirar seus pertences