Um portal afiliado à rede
12 de maio de 2024

HOMENAGEM

Governo altera nome de estação do Metrô para homenagear professora morta em ataque

Nova nomenclatura homenageia professora que faleceu após ataque na escola estadual Thomazia Montoro

Por Da redação
São José dos Campos

15/04/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

Professora Elisabeth Tenreiro

O governo do estado de São Paulo publicou, no Diário Oficial deste sábado (15), decreto que altera o nome da estação da Linha 4 - Amarela do Metrô de Vila Sônia para Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro.

Trata-se de homenagem à educadora de 71 anos morta a facadas no ataque à escola estadual Thomazia Montoro, na capital, que deixou outras quatro pessoas feridas. O agressor, um adolescente de 13 anos, foi apreendido.

Nessa semana, durante visita do governador Tarcísio de Freitas à escola invadida, um aluno e representante do Grêmio Estudantil entregou um abaixo-assinado com o pedido de homenagem à professora.

O documento, que também recebeu assinaturas do secretário de Educação, Renato Feder, e do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, foi organizado pelos professores, alunos e demais profissionais da escola com o intuito de prestigiar a memória da docente.

"Elisabeth era uma professora muito dedicada e querida por todos da comunidade escolar. É uma justa homenagem e por isso o Estado acolheu esse pedido de homenagem dos estudantes", afirmou o governador.

A ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, irá implementar a identificação visual na estação nos próximos dias.