Um portal afiliado à rede
02 de maio de 2024

SEGURANÇA

Governador em exercício, Felicio diz que Estado vai reforçar polícias no Vale

Felício confirmou que região será prioridade para a redução da criminalidade e que receberá reforço de policiais militares e civis

Por Xandu Alves
Potim

28/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Polícia Militar

Cumprindo agenda no Vale do Paraíba, o governador de São Paulo em exercício, Felicio Ramuth (PSD), disse que o Estado vai reforçar as forças públicas de segurança no Vale do Paraíba para enfrentar a violência.

A região lidera desde 2010 como a mais violenta do Estado, com 13,34 vítimas de homicídio por 100 mil habitantes. É mais do que o dobro da média estadual (6,45) e superior à do interior (7,29), além de estar à frente de Araçatuba (10,09), região em segundo lugar no estado.

Para enfrentar a criminalidade na RMVale, Felicio confirmou o reforço nos efetivos das polícias Militar e Civil para a região, durante visita a Potim na tarde desta segunda-feira (27).

“Temos 1.400 homens e mulheres convocados e em treinamento na PM. Temos concursos nas duas polícias e vamos trazer principalmente para o Vale. Infelizmente, a região tem a maior parte das cidades mais violentas do estado”, disse Felicio.

“O governador [Tarcísio de Freitas] determinou prioridade para resolver essa questão. Já tivemos uma operação especial em Cruzeiro recentemente para reduzir essa violência.”

Quanto aos números da violência na região, Felicio comemorou os dois meses de queda na comparação com o primeiro bimestre de 2022. A RMVale registrou 21% a menos em mortes violentas no período: 53 contra 67 vítimas de homicídio no primeiro bimestre de 2022.

“Os números da Secretaria de Segurança Pública já mostram que temos bons resultados em relação ao ano passado”, afirmou Felicio.