Um portal afiliado à rede
03 de maio de 2024

BLINDAGEM

Câmara de São José barra pedidos de informação sobre alagamentos em 13 bairros da cidade

Com a rejeição dos requerimentos, Prefeitura de São José dos Campos não é obrigada a fornecer os dados para o Legislativo

Por Sessão Extra
São José dos Campos

21/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min

Flavio Pereira/CMSJC

Plenário da Câmara de São José dos Campos

Requerimento
Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa terça-feira (21) 13 requerimentos da oposição que cobravam informações da Prefeitura sobre medidas adotadas para sanar problemas de enchentes e alagamentos em diferentes bairros da cidade.

Bairros
Os requerimentos cobravam informações sobre a existência de planos para sanar esse problema nos bairros Jardim Morumbi, Jardim do Lago, São Judas Tadeu, Jardim Nova Detroit, Campos de São José, Capão Grosso, Recanto dos Tamoios, Capuava, Parque Interlagos, Galo Branco, Campo dos Alemães, Residencial Armando Moreira Righi e Vila Corinthians.

Votação
Apresentados pela vereadora Dulce Rita (PSDB), os 13 requerimentos foram rejeitados após receberem apenas oito votos a favor. "Infelizmente, a 'Turma do Amém' aqui não deixa passar nada", afirmou a parlamentar tucana, em referência à bancada governista.

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.