Uma menina de três anos de idade foi encontrada no fundo da piscina de casa pelos pais, já sem apresentar os sinais vitais, O caso aconteceu no Morro do Algodão, em Caraguatatuba, na tarde de domingo (19).
A PM Ambiental fazia patrulhamento pela região, quando os pais da criança, de carro, abordaram a viatura e pediram socorro. A criança estava desfalecida nos braços do pai, que informou, em pânico, que ela estava no fundo da piscina do imóvel, mas não sabia há quanto tempo.
Enquanto levavam a criança ao hospital, um policial constatou que ela já não respirava e nem tinha pulsação, então ele iniciou os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória. Os movimentos de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) foram mantidos até a chegada à UPA-Sul de Caraguá, onde o médico pediatra de plantão estabilizou a criança. Segundo ele, a iniciativa da PM Ambiental foi crucial para manter a menina viva.
Acidente
O pai da menina relatou aos policiais que vive em Caraguatatuba há apenas dois meses e que sua filha tem grande sensibilidade nas vistas. Ao acordar pela manhã, colocou um lençol sobre a cabeça para enxergar melhor, e provavelmente não percebeu que estava muito perto da piscina. Segundo a mãe, ao abrir a janela da casa, enxergou um vulto no fundo da piscina e viu que se tratava da filha. A mulher contou que pulou na água e a resgatou já sem sinais vitais.
Desesperada, gritou por socorro. Neste momento, o marido se aproximou e pediu ajuda aos vizinhos, que ajudaram no resgate até encontrarem a equipe policial.
A criança foi transferida para a Santa Casa de Caraguatatuba e, posteriormente, para o Hospital Regional de São José dos Campos, onde permanece em observação.
Em áudio enviado aos policiais, o pai aliviado informou que a filha está fora de perigo e agradeceu a rápida iniciativa da equipe.