24 de dezembro de 2025
BBB23

Cara de Sapato e MC Guimê são expulsos do Big Brother após casos de importunação sexual

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Globoplay
Os participantes 'Cara de Sapato' e 'MC Guimê' foram expulsos do Big Brother Brasil na noite desta quinta-feira (16). O anúncio foi feito ao vivo, para todos os participantes da casa, pouco antes da prova do líder do programa de hoje.

 

A dupla foi eliminada por infringir as regras do reality, após casos de importunação sexual contra uma participante convidada, a mexicana Dania Mendez. A situação aconteceu durante a noite desta quarta, dia de festa na casa, e as cenas foram exibidas pela Rede Globo no início do programa.

 

 

Ao falar com os participantes, o apresentador Tadeu Schmidt começou seu discurso relembrando a importância do respeito dentro da casa, especialmente em relação às mulheres. Em seguida, explicou que a decisão da eliminação dos dois participantes foi tomada em virtude de atitudes inapropriadas que foram observadas na noite anterior.

 

Os brothers ficaram em choque com a notícia e, enquanto Guimê e Sapato afirmavam não saberem o que havia acontecido, Dania Mendez não conseguiu segurar as lágrimas. A visitante em questão também se mostrou bastante abalada e pediu desculpas aos demais confinados pelo ocorrido. Enquanto isso, Guimê e Sapato se despediram dos colegas de confinamento desejando força a todos.

 

Os participantes se solidarizaram com a visitante e reforçaram que não era culpa dela -- o apresentador teve que voltar ao vivo para dizer novamente. Apesar do clima tenso, o programa seguiu com uma prova para definir o líder da semana. Nas redes sociais, a ação da Globo foi elogiada, mas a condução do caso vem sendo criticada.