23 de dezembro de 2025
PÁTIO CAJAMAR

Concessão: empresa deverá assumir serviço de guinchos em Taubaté até o mês de abril

Por Da Redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMT
Trânsito em Taubaté

A concessionária que assumirá o serviço de guincho em Taubaté deverá iniciar as atividades até o mês de abril, segundo a Prefeitura.

Com duração de 10 anos, o contrato entre o município e o Pátio Cajamar, de Santo André (SP), foi assinado no dia 13 de outubro de 2022. A partir da assinatura, segundo o edital, a empresa teria 120 dias para assumir o serviço. O prazo se encerrou em fevereiro, mas a Prefeitura informou que, embora o Pátio Cajamar já esteja instalado na cidade, ainda aguarda a inscrição municipal para iniciar suas operações.

A concessionária ficará responsável pelos serviços de guincho, apreensão, remoção, retenção, guarda e depósito de veículos envolvidos em sinistros e infrações de trânsito. O edital faz uma projeção de que a empresa vencedora da disputa terá uma receita de R$ 28,7 milhões com o serviço durante os 10 anos do contrato. Ou seja, caso a projeção se confirme, a Prefeitura receberá R$ 14,6 milhões no período, já que o Pátio Cajamar se comprometeu a repassar 51% do que for arrecadado à administração municipal.