O Taubaté, já eliminado, buscou um empate na tarde deste sábado (11) em Indaiatuba, contra o Primavera, que por conta da combinação de resultados, também deixou de fora da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 os donos da casa.
O roteiro do jogo, no entanto, começou favorável aos donos da casa, que com 13 minutos do 1°tempo abriram o placar com Vitinho. Em Indaiatuba, muito se esperava que aquele, talvez, fosse o gol da classificação.
No entanto, sem se desprender da partida e mostrando concentração no jogo mesmo eliminado, o Taubaté começou a vender caro o resultado de empate para os donos da casa.
Até por isso, o empate do Burro da Central veio em momento doloroso do jogo para o Primavera. Aos 22 minutos da etapa final, em um momento onde já mostrava merecer um gol, Romeu aproveitou a chance que teve e empatou o marcador.
O restante do jogo foi de chances desperdiçadas para os dois lados. Pior para o Primavera, que perdeu a chance de classificar com uma vitória, já que o Comercial, classificado com os mesmos 19 pontos do Fantasma, foi derrotado fora de casa para o Rio Claro, resultado que classificaria o time de Indaiatuba no caso da conquista dos três pontos.
No fim, restou apenas a 9° colocação e o 'quase'. Já para o Taubaté, eliminado desde a última rodada, o empate escancarou apenas mais um pouco da decepcionante campanha do Burro da Central na Série A-2, competição que encerra na 13º colocação e que jogará pela oitava vez seguida em 2024.