23 de dezembro de 2025
CIDADES

Polícia Civil de Caçapava prende homem acusado de furtar dezenas de casas em Taubaté

Por Jesse Nascimento | Especial para OVALE
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Polícia Civil

Um homem acusado de furtar dezenas de casas em Taubaté foi preso pela Polícia Civil de Caçapava na tarde desta terça-feira (7). A investigação já havia sido desencadeada há 20 dias.

Na operação, os policiais encontraram dezenas de objetos furtados em diversas residências nas cidades de Taubaté e Caçapava, além de outras localidades na região. O delegado responsável pelo caso acredita que o homem, de 40 anos, tenha furtado mais de 20 casas. Ele sempre agia sozinho e conduzia uma caminhonete Amorok, cor cinza grafite.

O suspeito rondava as residências para saber o momento certo para entrar nos locais e furtar. Sempre que não havia ninguém no imóvel desejado, ele pulava o muro, separava os objetos que desejava levar, inclusive alimentos, os deixava na garagem e encostava sua caminhonete. Em seguida era só carregar o veículo e fugir.

Até o momento, três vítimas, duas de Taubaté e uma de Caçapava, já reconheceram o suspeito, que confessou os três furtos em questão. Na tarde desta quarta-feira (8) estava marcada a oitiva de mais uma vítima, de Caçapava.