Geraldo Alckmin (PSD), vice-presidente da República no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveita os poucos dias de folga para ajudar a capinar um terreno da família em Pindamonhangaba, na RMVale, sua cidade natal.
Segundo ele, o serviço feito pessoalmente acontece todo mês. Ele deu a declaração durante o Cresce Brasil, evento da Federação Nacional dos Engenheiro, em São Paulo, nesta segunda-feira (6).
"Uma vez por mês eu vou a Pinda visitar as minhas irmãs. E como esse negócio de segurança às vezes incomoda e tal, eu não falo nada. Saio 5h da manhã dirigindo o HB20 e pá: Pindamonhangaba. Paro para tomar um cafezinho e vou a Pinda, aí atendo lá na padaria Di Pane, pessoal quer falar, vou lá no sítio, capino 3 horas de enxada, aí vou tomar uma coquinha no bar ali perto", explicou Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
No final do evento, Alckmin fez a plateia rir. Isso porque contou uma história em que teria sido abordado por convidados de um casamento, que ironizaram a versão dele para a rotina.