23 de dezembro de 2025
PAULISTA A-2

Taubaté perde de 3 a 0 para o Novorizontino e sepulta chance de classificação na A-2

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Bruno Castilho / EC Taubaté
Lance da partida entre Taubaté e Novorizontino

O Taubaté perdeu de 3 a 0 para o Novorizontino na manhã deste domingo (5), no Estádio Joaquinzão, em casa, no penúltimo jogo da primeira fase e sepultou a chance de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2.

Com 15 pontos, o Burro da Central caiu para o 11º lugar na tabela, mas não corre o risco de ser rebaixado. Também não tem mais chance de tentar a classificação e a sonhada subida para a Séria A-1 do Paulistão.

O time comandado pelo técnico Roberto Cavalo agora vai disputar a última rodada do torneio contra o Primavera, em Indaiatuba, no próximo sábado (11), às 15h, apenas para cumprir tabela.

Já o Novorizontino é o segundo colocado do campeonato, com 26 pontos, atrás da Ponte Preta, que tem 33.

O JOGO

O jogo começou disputado entre as duas equipes até o Taubaté tomar o primeiro gol aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, em gol de cabeça do volante Geovane.

A cobrança foi pelo lado esquerdo da defesa do Burro da Central, por onde o adversário vinha obtendo as melhores chances de ataque.

Os comandados por Cavalo tentaram buscar o empate no começo do segundo tempo, com ataques até perigosos, mas aos 35’ o meia-atacante Rômulo recebeu um lançamento na área e contou com falha de defesa, ficando de frente para o goleiro do Burro da Central. Ele bateu de primeira para fazer 2 a 0.

Aos 48’, o Taubaté perdeu a bola pelo lado esquerdo e o Novorizontino aproveitou mais uma bobeada do time do Vale. Cruzamento na área, a zaga corta mal e o atacante Reverson não desperdiçou e fez 3 a 0, fechando a partida.

É a segunda derrota consecutiva do Taubaté, que fez apenas 1 ponto nas últimas três partidas, após vencer o Linense em casa, por 2 a 0, em 19 de fevereiro.

Naquela ocasião, a vitória fez o Burro da Central subir para a sétima colocação, com 14 pontos, e retornar ao G-8 após duas derrotas seguidas, renovando o sonho da classificação para a segunda rodada, agora definitivamente sepultado.