21 de dezembro de 2025
ELEIÇÕES

Bolsonaro Store: loja em homenagem ao ex-presidente tem sede em Caçapava

Por Marcos Eduardo Carvalho | Caçapava
| Tempo de leitura: 2 min
OVALE
Divulgação
Bolsonaro com casal dono da 'Camisetas Opressoras', de Caçapava

Os simpatizantes do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ganharam nesta semana uma loja online de produtos oficiais, a ‘Bolsonaro Store’, com chaveiros e demais souvenires ligados ao político, que atualmente está em Orlando, na Flórida, desde o final de 2022.

Agora, a loja tem produtos como tábua de churrasco, canecas e outros itens colecionáveis, com preços na faixa dos R$ 50, mas passando dos R$ 100, como é o caso de um troféu.

A loja online foi anunciada pelo filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que disse ser uma forma de “manter viva” a memória do ex-presidente, que ainda sonha em concorrer nas eleições de 2026.

No entanto, em uma rápida busca pelo Google, a reportagem de OVALE confirmou que a loja tem sua sede oficial em Caçapava, na Avenida Marechal Deodoro, número 225, sala 12. Inclusive, essa rua fica próxima ao 6º BIL (Batalhão de Infantaria Leve), o quartel de Caçapava.

Inclusive, é o mesmo endereço que consta no site ‘Camisetas Opressoras’, que também vende produtos ligados ao ex-presidente da República. Neste outro site, na aba ‘quem somos’, tem várias fotos de um casal, com uma criança, e algumas delas até mesmo ao lado de Bolsonaro.

“Nós somos uma família, daquelas que chamam de ‘tradicional brasileira’, na tentativa de tornar pejorativo o que é, na verdade, nosso maior motivo de orgulho”, diz a mensagem de apresentação.

Inicialmente, a informação de que a loja Bolsonaro Store fica em Caçapava foi dada pelo portal SPRIO+. Então, OVALE pesquisou e encontrou a indicação do endereço no Google.

No entanto, a reportagem enviou mensagem para o WhatsApp que tem no site da Bolsonaro Store, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. Também tentou ligar, mas o telefone caiu na caixa postal.

Em Caçapava, nas eleições de 2018 e de 2022, Bolsonaro chegou a ter mais de 60% dos votos dos eleitores locais.