Uma ‘correnteza’ foi formada no Mercado Municipal de Taubaté durante a forte chuva que caiu no município na tarde desta quinta-feira (23) (veja o vídeo abaixo). Em um vídeo recebido pela reportagem de OVALE, é possível ver um enorme volume de água passando pelo local em um nível elevado.
A água chegou a ficar na cintura dos comerciantes. Pelas imagens é possível ver também que boa parte das lojas nos arredores do ‘Mercadão’ estão com as portas fechadas.
Em contato com a reportagem, a prefeitura informou que a equipe da Secretaria de Serviços Públicos do município esteve no Mercado Municipal na manhã desta sexta-feira (24) para realizar uma avaliação, mas não registrou nenhum dano na estrutura do prédio. O andamento das atividades está normalizado no local.
CHUVAS
O temporal que atingiu Taubaté na tarde desta quinta-feira deixou pelo menos 33 pessoas desalojadas.
Foram interditadas casas em oito bairros: Terra Nova, Jardim Silva Maria, Jardim Ana Lúcia, Alto do São Pedro, Jardim Baronesa e Centro. Além disso, a enxurrada invadiu e colapsou parte das edificações, que, por segurança, foram evacuadas. Ao todo, 26 adultos e se crianças foram levados para a casa de parentes.
As aulas no município também estiveram canceladas no período da manhã desta sexta-feira (24). A ação foi uma forma da administração municipal vistoriar e consertar possíveis danos ocasionados por conta da forte chuva.
Leia também: VÍDEO: Mulher é resgatada de dentro de carro durante inundação no centro de Taubaté
Leia também: Saud convoca reunião de emergência para avaliar impactos da chuva em Taubaté
Leia também: Estado decreta emergência em Taubaté; obras contra a chuva custarão R$ 100 milhões
Confira o vídeo: