A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do programa CRAVI (Cidadania Itinerante e do Centro de Referência e Apoio a Vítimas), está disponibilizando a partir desta quinta-feira (23) recursos humanos e serviços gratuitos para as vítimas das enchentes no litoral norte de São Paulo.
Leia mais: Temporais: moradores do Sahy dizem que não receberam alerta de deslizamento
“Serão enviadas, imediatamente, equipes do CIC (Centro de Integração da Cidadania) e do CRAVI (Centro de Referência e Apoio a Vítimas) para, em um primeiro momento, atuar na cidade de São Sebastião”, afirmou o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto.
De acordo com Prieto caberá ao CIC oferecer, gratuitamente, por meio de unidade móvel do programa Cidadania Itinerante, atendimento para emissão de documentos: certidões de nascimento, casamento ou óbito, CPF – primeira e segunda vias -, cartão do SUS e agendamento no Poupatempo de RG. Já o CRAVI vai cuidar do acolhimento das vítimas por psicólogos e assistentes sociais, profissionais indispensáveis em uma situação tão grave como a ocorrida no litoral norte paulista”.
A Coordenação de Políticas para a Juventude também fará a reunião de jovens voluntários, entre eles escoteiros, para ajudar no trabalho de busca, remoção e apoio às famílias. A logística para deslocamentos será cedida pela Fundação CASA.