16 de julho de 2024
ÚLTIMO ADEUS

Melhor amiga de Leo faz despedida emocionante nas redes: 'Eu te amo pra sempre'

Por Gabriel Campoy | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Instagram

Isabella da Silva Alves, melhor amiga do universitário joseense Leonardo de Prado Moreno, de 22 anos, desaparecido desde o último dia 23 de dezembro e encontrado morto no último sábado (21), fez um post de despedida emocionante para o amigo através de suas redes sociais. “A partir de agora eu estarei vivendo uma vida por nós dois, eu te amo para sempre”, escreveu.

Reproduzindo uma foto antiga de ambos, publicada no perfil de Leonardo no Instagram, a jovem reviveu um texto escrito por Leonardo para ela em que o rapaz faz uma espécie de ‘retrospectiva’ dos 10 anos de amizade entre os dois.

Leia mais: Amigas de universitário desaparecido organizam mutirão de buscas no Parque da Cidade

Dos 10 aos 20 anos, o texto cita problemas econômicos da família de Leonardo, como o fato de, segundo a publicação, seus pais não conseguirem realizar uma ceia de natal por falta de condição financeira, um celular dado por Isabella para Leonardo que não tinha dinheiro para comprar um, e o apoio da amiga para que o jovem entrasse na faculdade para ‘mudar de vida’.

Além disso, o escrito destaca o momento em que ambos se assumiram com homossexuais, o primeiro evento LGBT frequentado em São José dos Campos, o momento em que a família de Leonardo soube da orientação sexual do rapaz, até os últimos três anos, de luta contra o bullying, o último filme assistido no cinema e o distanciamento por conta da faculdade em Belo Horizonte.

Leia mais - Emocionada, irmã de universitário de São José grava áudio e pede orações ao jovem

Veja em seguida: Família reconhece universitário de São José pela mochila e óculos

Veja em seguida: Exame de DNA vai auxiliar a identificação de universitário; família agradece apoio

“Aos 22, você provou o que todos já sabiam: você era precioso demais para esse mundo”, diz ainda um trecho da publicação. Ao todo, a relação longínqua entre os dois já passava dos dez anos de amizade.

Isabela foi, ao lado dos familiares de Leonardo, uma das pessoas mais ativas na procura pelo jovem que ficou desaparecido por quase um mês. Pelo Twitter, suas postagens ultrapassavam diariamente 100 mil curtidas. Ela, inclusive, foi responsável pela hashtag #AchemOLeonardo, que se tornou popular na rede, com mais de 17 mil menções.

Relembre - Antes de desaparecer, universitário do Vale enviou áudio à família em tom de despedida