16 de julho de 2024
DRAMA

Emocionada, irmã de universitário de São José grava áudio e pede orações ao jovem

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
OVALE
Jesse Nascimento/OVALE
Leonardo, o universitário joseense encontrado neste sábado

Ana Paula, uma das irmãs do universitário de São José, dos Campos, Leonardo do Prado Moreno, gravou um áudio emocionado para confirmar que a família havia reconhecido o corpo do irmão, encontrado em avançado estado de decomposição no Parque da Cidade, na tarde deste sábado (21).

Ele estava desaparecido desde o dia 23 de dezembro, quando foi visto pela última vez entrando no local através de imagens de circuito interno de segurança. Segundo ela, a outra irmã deles, Jéssica, foi quem fez o reconhecimento através do óculos e da mochila de Leonardo.

“É o meu irmão. Minha irmã acabou de me ligar que é a mochila, o óculos dele, a camiseta, é o meu irmão. Quero pedir muito obrigado a todos que fizeram essa busca, que oraram, que intercederam. Agora peço para entrar em oração para deus confortar a minha mãe e o meu pai.

Deus já tinha me confortado, já tinha revelado para mim e, então, peço para começar a orar para confortar a minha família. Sei que vocês vão estar sofrendo também com a gente”, disse Ana Paula, em áudio enviado a um grupo criado pra amigos e familiares irem procurar Leonardo neste domingo (22).

Veja em seguida: Família reconhece universitário de São José pela mochila e óculos

Ele foi encontrado em uma área de mata do Parque da Cidade, onde estavam sendo feitas buscas desde a última sexta-feira (13). A Polícia Civil confirmou que o corpo está com as mesmas vestimentas que Leo utilizava no dia em que sumiu. Câmeras de segurança captaram imagens dele entrando no parque, no dia em que deixou a casa da mãe. O caso será registrado como possível suicídio.

Em quase um mês de desaparecimento, amigos, familiares e voluntários se mobilizaram para tentar encontrar Leonardo com ou sem vida. O jovem estudava em Belo Horizonte e havia vindo para a casa dos pais para passar o Natal. Publicações nas redes sociais e mutirões foram feitos para tentar esclarecer o sumiço de Leonardo, que utilizava remédios contra a depressão.

Um dos prováveis motivos para o sumiço do jovem, segundo a polícia, seria uma desilusão amorosa sofrida pelo jovem, que sofria de depressão e havia terminado um relacionamento de dois anos com um ex-namorado de Belo Horizonte, cidade onde que morava e trabalhava. Na noite anterior ao desaparecimento, Leonardo teria ficado sabendo, durante uma festa em São José, que o ex-companheiro havia o traído enquanto estavam juntos.

Combate ao Suicídio: O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O telefone é 188 e o site é o www.cvv.org.br.

Veja em seguida: Corpo é encontrado no Parque da Cidade e família confirma ser universitário de São José