16 de julho de 2024
DRAMA

Corpo é encontrado no Parque da Cidade e família confirma ser universitário de São José

Por Thais Perez | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
OVALE
Reprodução
Leonardo sumiu no dia 23 de dezembro, na Vila Sinhá

Matéria atualizada às 18h07 para acréscimo de informação

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição no Parque da Cidade na tarde deste sábado (21) e, em seguida, a família reconheceu como sendo o universitário Leonardo do Prado Moreno, de 22 anos, que estava desaparecido desde o dia 23 de dezembro, em São José dos Campos. No entanto, não há confirmação oficial.

Segundo o delegado Neimar Camargo, da Deic (Delegacia de Investigações Criminais), o corpo estava em avançado estado de decomposição, contudo, está com as mesmas roupas que Leonardo usava no dia em que desapareceu. O reconhecimento aconteceu no final da tarde.

Leia também: Melhor amiga de Leo faz despedida emocionante nas redes: 'Eu te amo pra sempre'

Leia também: Corpo é encontrado no Parque da Cidade e família confirma ser universitário de São José

Um dos prováveis motivos para o sumiço do jovem, segundo a polícia, seria uma desilusão amorosa sofrida pelo jovem, que sofria de depressão e havia terminado um relacionamento de dois anos com um ex-namorado de Belo Horizonte, cidade onde que morava e trabalhava. Na noite anterior ao desaparecimento, Leonardo teria ficado sabendo, durante uma festa em São José, que o ex-companheiro havia o traído enquanto estavam juntos.

De acordo com a polícia, Leonardo teria voltado para casa imediatamente após saber da notícia. A mãe afirma que dormiu com o filho naquela noite, para acalmá-lo, e que na manhã seguinte ele teria acordado aparentemente melhor.

As autoridades informaram, inclusive, que ligaram para o ex-namorado de Leonardo, mas que o mesmo afirmou não ter notícias do rapaz desde o desaparecimento dele.

Combate ao Suicídio: O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O telefone é 188 e o site é o www.cvv.org.br.

Veja em seguida: Antes de desaparecer, universitário do Vale enviou áudio à família em tom de despedida