Será que as baixinhas podem usar saia midi e as mais altas saia mini? Existem muitos mitos e verdades sobre os comprimentos e os efeitos na silhueta, por isso hoje eu vou esclarecer e dar algumas dicas sobre como usá-los da melhor maneira.
COMPRIMENTO MIDI:
O comprimento midi abaixo dos joelhos tem uma tendência de achatar a silhueta, por isso as baixinhas devem ter cuidado. Mas, isso não significa que é proibido usá-lo, pois existem formas de minimizar esses efeitos. Na imagem acima, eu usei uma saia midi com cintura alta, isso já faz com que visualmente as pernas pareçam um pouco mais longas. Outro truque que ajuda muito é usar um calçado com o peito do pé à mostra (se for nude ficará ainda melhor), assim também teremos a impressão de pernas alongadas.
COMPRIMENTO MINI:
O comprimento mini se dá na altura do meio das coxas ou menos, e ao contrário do midi este tem a tendência de alongar a silhueta. Para as mulheres altas e que talvez não queiram parecer ainda mais alongadas, ele pode ser um problema, a não ser que você use um truque muito simples. Na imagem acima eu estou com uma sandália preta, que contrasta bem com a minha pele e além disso, tem uma amarração no tornozelo que ajuda a achatar visualmente as pernas. Desta forma, o comprimento mini não fará com que as pernas pareçam ainda mais longas.
Espero que estas dicas te ajudem na hora de escolher o comprimento e a melhor forma de usá-lo. Para mais dicas como esta, me siga nas minhas redes sociais: @blanelaura.
Até a próxima!