06 de janeiro de 2025
JOSÉ LUIZ

Assunto de Mãe!

Por José Luiz de Souza | Colunista social
| Tempo de leitura: 2 min
OVALE
Denise Ricardo/Divulgação
Geovanna Tominaga

A atriz, modelo, palestrante e celebrante Geovanna Tominaga, de São José dos Campos, passou a virada do ano aqui na cidade junto de sua família. E aproveitou esse início do ano para prospectar apoio e patrocínio para trazer para São José o seu novo projeto – “Conversas Maternas” – dedicado a acolher e informar os pais sobre desenvolvimento infantil e uma educação positiva para a primeira infância. E quem acompanha a carreira de Geovanna sabe que não é de hoje sua paixão por crianças – prova disso foi sua bem-sucedida presença como apresentadora da TV Globinho entre 2002 e à 2009. E passagens pela TV Manchete e SBT ao lado de Angélica, nos anos de 1990. “Desde que meu filho Gabriel nasceu e, logo em seguida, teve início a pandemia, que venho me dedicando a temática da “maternidade”, comenta Geovanna que completa “Lancei o projeto Conversas Maternas e nesse início de 2023 estamos modernizando nosso site com uma nova identidade visual e atualizando os vídeos em nosso Canal do Youtube.”. E assim segue participando de seminários, congressos e pilotando palestras sobre o tema enquanto prepara seu primeiro livro infantil. Tem certificação internacional em Disciplina Positiva para atuar como educadora parental e é especialista em neurociência, educação e desenvolvimento infantil na PUC-RS e também está se graduando em psicopedagogia. E paralelamente continua a todo vapor com sua empresa “Celebrando Amor”, voltada à celebração de casamentos. Acompanhe o trabalho de Tominaga voltado para a infância no Instagram @conversasmaternas 

Arte infinita   

Na última terça-feira, 10/01, a artista plástica chilena Roxana Medalí Marín Manriquéz inaugurou a sua nova mostra individual “Infinito não figurativo” que poderá ser visitada até 10/02 no Buriti Shopping Guará. Com um rico curriculum que inclui muitas exposições e vários prêmios, incluindo três medalhas de ouro e duas de prata no Mapa Cultural Paulista. Foi escolhida para o evento “Revelando São Paulo” online na pandemia com a arte do tear e também foi contemplada com o projeto " Exposição na Praça”, pela lei Audir Blanc – sua última exposição.

Escala literária    

Vivendo em Bruxelas, na Bélgica, dentista por formação Adriano Urizzi fez sua estreia como escritor laçando o livro “A vida e a Mala” e protagonizando o primeiro evento cultural do ano – autografando sua obra no dia 07/01 na Galeria Poente em São José dos Campos com coquetel da Bettoni Eventos. O livro é da Editora Literando. Acompanhe a carreira do autor no Instagram @adrianourizzi.