16 de julho de 2024
DESESPERO

Desaparecimento de universitário em São José mobiliza amigos e familiares

Por Thais Perez | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
OVALE
Arquivo Pessoal
A Polícia Civil investiga o caso

O desaparecimento de Leonardo de Prado Moreno, joseense de 22 anos que não deu mais notícias depois de sair de casa na última sexta-feira (23), tem mobilizado amigos, familiares e polícia. Leonardo foi visto pela última vez na Vila Sinhá, na zona norte de São José, onde a família reside. A Polícia Civil investiga o caso.

Leonardo estuda comunicação social na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e mora em Belo Horizonte há cinco anos. Durante as férias e em feriados prolongados, o universitário, que está apenas com uma matéria pendente para concluir o curso, visita a família no Vale do Paraíba.

Leia mais: Polícia e familiares buscam por universitário desaparecido na zona norte de São José

A postagem de uma das amigas de Leonardo na rede social Twitter tem mais de 60 mil curtidas e 20 mil compartilhamentos. No Facebook, a postagem do irmão de Leonardo já foi compartilhada 2 mil vezes.

A mãe de Leo, Francisca, informou que o filho chegou em São José dos Campos na manhã da última quarta-feira (21). Léo enfrentava problemas em um ex-relacionamento recente. "Ele terminou um relacionamento e estava meio depressivo", relata Francisca. Ela informa que conversou com o filho sobre a situação.

Na sexta-feira (23), Léo disse que sairia com uma amiga para almoçar e, até o momento, não foi mais visto. Neste meio tempo, ele encaminhou mensagens para familiares e amigos para 'se despedir'.

Informações sobre o paradeiro do jovem devem ser levadas à polícia. Alguns número de telefone pessoais também foram disponibilizados para contato. Mãe (12 99634-8737); Pai (12 98859-3101); Irmão (12 98864-8931); Amiga (12 98852-4111).