23 de dezembro de 2025
CIDADES

Indenização e auxílios: confira proposta da prefeitura às famílias do Banhado

Por Gabriel Campoy | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
OVALE
Comunidade Jardim Esperança, o Banhado, em São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos divulgou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (20) quais serão as propostas realizadas aos moradores da Comunidade Nova Esperança, no Banhado, caso eles aceitem saírem da região para novas localidades.

TJ (Tribunal de Justiça) concedeu ainda no dia de hoje uma liminar favorável à administração municipal para que seja iniciada a remoção de parte das famílias que vivem no local. O prefeito Anderson Farias (PSD) afirmou, no entanto, que as ocupações dentro da área do chamado Parque Natural Municipal do Banhado ultrapassam o número de cinco famílias, índice apontado inicialmente pela Defensoria Pública.

Leia mais: Moradores e defensoria preparam recurso após decisão de retirada de famílias do Banhado

O chefe do Executivo joseense ainda enfatizou que a partir da próxima segunda-feira (26), no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), o munícipio começará a receber os interessados em deixar a área para explicar ponto a ponto do que será proposto pela administração municipal. O atendimento será das 9h às 12h no período da manhã, e das 14h às 17h no período da tarde. Confira abaixo os principais pontos da proposta.

PROPOSTA