26 de dezembro de 2025
VIOLÊNCIA

Homem mantinha esposa e crianças em cárcere privado em 'casa de horrores'

Por Thais Perez | Lorena
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Ambiental

Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (13), em Lorena, por manter a esposa e duas crianças em cárcere privado em uma casa na Avenida São Tomás, bairro Vila Hepacaré. A Polícia Civil descreveu o local como insalubre, com dejetos de animais e acumulo de móveis. O acusado também foi multado por maus-tratos de animais.

Leia mais: Homem é multado em 180 mil reais por manter 60 animais em situação de maus-tratos

A mulher de 41 anos e as crianças, uma delas de 3 meses de idade, filha do acusado e da mulher e um menino de 12 anos, filho de outro relacionamento da mulher, viviam em condições degradantes com outros 60 animais, cães e gatos. O chão e móveis da casa estavam cobertos de dejetos, impregnando completamente o ambiente, causando fortes náuseas a qualquer pessoa.

De acordo com a polícia, a mulher, apavorada, somente relatou o que ocorria porque teve acolhimento e proteção dos policiais e demais envolvidos. Sob constantes ameaças de morte à ela e às crianças, ela contou que era mantida em cárcere privado há semanas. Segundo ela, o esposo a impedia de se comunicar externamente, até através de ligações telefônicas ou mensagens eletrônicas.

O Conselho Tutelar acolheu provisoriamente as crianças, que foram levadas para o Pronto Socorro. O autor foi preso e será apresentado em audiência de custódia