Nossa administração trabalha melhorias em para cidade que fazem parte do projeto de uma Taubaté para daqui 40 anos. Os pilares desse projeto são desenvolvimento, inovação e melhores condições de mobilidade urbana, a fim de fazer com que a cidade seja mais acessível e tenha mais condições de acompanhar as transformações urbanas.
O planejamento é a realização de obras e reformas de espaços públicos, renovação da iluminação pública e melhorias na infraestrutura urbana e viária. Com a retirada dos postes da região central, queremos aumentar o espaço de circulação nas calçadas, para que as pessoas e, principalmente, os cadeirantes possam circular sem nenhuma dificuldade.
Queremos dar mobilidade e acessibilidade para que Taubaté siga como a cidade que mais gera empregos conforme dados recorrentes do Caged. As melhorias de infraestrutura fazem com que o município receba investimentos comerciais e com isso geração de renda e mais dinheiro injetado em nossa economia.
O governo do Estado de São Paulo entendendo esta demanda do município, através do Desenvolve São Paulo ofereceu uma linha de crédito no valor de até R$ 86 milhões. Quero deixar claro, que é como um limite de cartão de crédito e não um empréstimo. Recentemente a Câmara Municipal aprovou em primeira votação, o projeto de lei de minha autoria que autoriza a administração municipal a contratar esta linha de crédito junto a Agência de Fomento do Estado para a execução de obras de infraestrutura urbana. O projeto segue no legislativo para segunda votação.
A iniciativa tem como objetivo obter recursos financeiros para realizar obras que auxiliem no desenvolvimento do município e consecutivamente contribuam para uma melhor qualidade de vida da população. Assim que terminar a licitação, a contratação for concluída, o valor solicitado ficará disponível e a Prefeitura poderá utilizar apenas a quantia necessária. Caso a Prefeitura opte por usar a linha de crédito ela tem uma carência de até 24 meses para iniciar o pagamento, com juros de aproximadamente 3% ao ano e mais a correção da inflação.
Investir em infraestrutura transforma a qualidade de vida dos Taubateanos, a produtividade da cidade e a integração do município com as cidades da região e do País.