27 de julho de 2024
VIOLÊNCIA

Após matar 2 e ferir 8, 'Matador da Bíblia' parou para tomar cerveja e foi preso

Por Thais Perez | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil
Clientes da adega ficaram feridos

O homem que foi preso após ser acusado de matar duas pessoas e ferir outras oito na zona sul de São José dos Campos, parou em um bar para tomar uma cerveja depois de abrir fogo contra clientes de uma adega neste domingo (6).

Celso Oliveira, de 44 anos, que teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça, tentou realizar duas chacinas durante o final de semana. Na primeira, no bairro Campo dos Alemães, ele atirou contra seis pessoas em frente a uma escola. Na ocasião, duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas.

Leia mais: 'Matador da Bíblia' tinha plano de atacar biqueiras no Vale; 2 foram mortos e 8 feridos

No domingo, ele abriu fogo contra clientes de uma adega no Jardim Imperial. Em ambos os crimes, ele segurava uma bíblia, que estava em sua posse quando foi preso. Após disparar e ferir três pessoas na adega, ele parou em um bar.

De acordo com testemunhas, no local, ele teria pedido uma cerveja. Policiais militares que receberam a ocorrência na adega conseguiram localizá-lo no bar. Não se sabe se ele também iria atacar o local.

O dono da adega atacada no domingo, Vinicius Gabriel, afirma que uma foto de Celso já vinha circulando em grupos do bairro por conta do comportamento estranho do indivíduo. “Ele estava indo em várias adegas, perguntando onde havia biqueira”, conta ele.

O homem disse à polícia que cometeu os crimes para proteger o irmão, que seria dependente químico, de traficantes.