27 de julho de 2024
VIOLÊNCIA

Dois mortos e quatro baleados em tentativa de chacina na zona sul de São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Polícia faz buscas pelos atiradores neste sábado em São José

Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas após serem baleadas no Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos, na madrugada deste sábado (5). O crime ocorreu por volta das 2h30 e ninguém ainda foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, os homens estavam em frente a uma escola do bairro, na rua Albertina Pereira Lima, quando foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Segundo testemunhas, o grupo conversa quando dois homens em uma moto passaram efetuando os disparos, fugindo na sequência. Todos os seis homens foram atingidos.

Um homem de 47 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros cinco foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Quatro foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campo dos Alemães e a quinta vítima para o pronto-socorro da Vila Industrial.

Procurada, a Prefeitura de São José dos Campos confirmou o atendimento de quatro vítimas na UPA do Campo dos Alemães, após troca de tiros no bairro. Três foram transferidos ao Hospital Municipal e um morreu na unidade – um adolescente de 16 anos, a segunda vítima do tiroteio.

Segundo a administração municipal, um familiar reconheceu o corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de São José.

Não há informações a respeito do estado de saúde dos demais baleados.  De acordo com informações da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e atiraram. Um celular foi apreendido. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio. A equipe de homicídios do DEIC (Departamento Especializado de Investigações Criminais) foi acionada e já começou as investigações para esclarecer o caso.

A polícia, que ainda não sabe a motivação do crime, faz buscas pelos atiradores neste sábado e tenta encontrar imagens de câmeras de segurança para ajudar na identificação dos atiradores.