Após 10 anos de hiato, o Festival do Mexilhão retorna a Caraguatatuba para sua 12ª edição. O evento gastronômico será promovido pela prefeitura municipal entre os próximos dias 11 e 13 de novembro. A entrada é gratuita.
Nos três dias de festival, o público poderá degustar diferentes pratos elaborados com base de mexilhões. Algumas das opções mais tradicionais são: marisco ao molho, lambe-lambe, bolinho de mexilhão, panqueca e lasanha, entre outras.
Além das deliciosas comidas, o festival contará também com atrações musicais gratuitas, exposições e venda de artesanatos típicos da região.
A festa será realizada na Praça Irmã Lucila, na avenida Maria Carlota, bairro Massaguaçu.
O horário é das 19h às 0h, na sexta-feira (11), e das 12h às 22h no sábado e domingo (12 e 13).
Mais informações serão divulgadas em breve.
SERVIÇO.
Data: 11 a 13 de novembro (sexta a domingo).
Horário: sexta-feira, das 19h às 22h; sábado e domingo, das 12h à 0h.
Local: Praça Irmã Lucila.
Endereço: Avenida Maria Carlota, Praça Irmã Lucila, bairro Massaguaçu.
Entrada gratuita.
RETORNO.
A proposta de retorno do evento partiu da Secretaria de Turismo, que encaminhou a proposta à comunicadade pesqueira local. O objetivo é promover a cultura caiçara, a divulgação da maricultura e o fomento turístico na região.
A Amapec (Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha), junto à prefeitura, organiza o evento.
José Luiz Alves, presidente da Amapec, revela que a expectativa para o retorno do festival é grande.
"O festival é parte importante da comunidade e sentimos muito a falta do evento nesses últimos 10 anos. É uma alegria imensa voltar a unir as famílias no preparo da festa, que além de gerar renda, é símbolo de confraternização em torno da cultura caiçara”, destacou.