27 de dezembro de 2024
ANTÔNIA MARIA

Em evento triunfal, OVALE marca sua chegada a Campinas

Por Antônia Maria | Colunista social
| Tempo de leitura: 2 min
Matheus Campos/OVALE
Em evento triunfal, OVALE chega a Campinas

Ao som da orquestra do Conservatório Carlos Gomes, ovacionada de pé - por duas vezes - por uma plateia formada por autoridades e personalidades da Região Metropolitana de Campinas, OVALE marcou o lançamento da sua Superedição Campinas na última segunda-feira, no Teatro Oficina dos Estudantes, no Shopping Iguatemi. “Quanto maior for o acesso do cidadão à informação livre e desimpedida, maior será sua capacidade de análise e interpretação dos fatos. Maior será a sua consciência crítica”, discursou o diretor-presidente de OVALE, Fernando Salerno.

Para prestigiar a noite, regada a espumante e discursos que fizeram questão de realçar a importância da informação responsável e de qualidade, estiveram presentes, entre os cerca de 600 convidados, muitas autoridades da RMC. Muito elegante, a secretária de desenvolvimento, Adriana Flosi, representou o prefeito de Campinas, Dário Saadi.

Quem também discursou foi o presidente da região Metropolitana e prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis. “É uma região que merece ter um veículo de comunicação que presta serviço para a população”, disse. Encerrando as falas da noite, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, também elogiou a iniciativa. “É um orgulho ter o jornal OVALE, do qual já sabemos da capacidade que tem, se expandindo. Desejo muito sucesso”, encerrou.

Também marcaram presença, entre outras personalidades, o reitor da Unicamp, Antônio José de Almeida Meirelles e sua mulher, Eloise; Raul Maudonnet, presidente da ConfraBusiness. Fabrício Reali Zia, diretor da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), Rodrigo Neves, diretor regional da Band; Marcel Cheida e Cecília Toledo, professores de jornalismo, e dezenas de empresários e líderes da RMC.

Quem fechou a noite com chave de ouro, muita elegância e uma apresentação impecável e emocionante foi a orquestra do Conservatório Carlos Gomes. Talentosíssimos, os músicos da orquestra tocaram de Vivaldi a Villa-Lobos, passando pela belíssima Nessun Dorna, de Puccini, até finalizarem com Coldplay. O Rolls Royce do jornalismo brasileiro estacionou em Campinas. Uma noite memorável.