22 de dezembro de 2025
Cidades

Trabalhadores da Armco, em Jacareí, entram em greve por aumento de salários

Por Gabriel Campoy | Jacareí
| Tempo de leitura: 1 min
Roosevelt Cássio
Funcionários da Armco, em Jacareí

Os funcionários da Armco, fábrica de aço em Jacareí, entraram em greve na manhã desta quarta-feira (5). A reivindicação da classe é para que eles tenham recebam um "aumento real" dos salários e os direitos trabalhistas sejam ampliados.

Segundo o SindiMetal (Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos) disse que, em resposta, a empresa ofereceu uma reposição de 8,8%, referente a reposição da inflação da data-base, e 0,17% de aumento. A fábrica tem atualmente cerca de 350 trabalhadores.

Em contraproposta, o sindicato pediu um reajuste maior, de 10%, com o valor da inflação e o aumento real já considerado. Além disso, a entidade pede por uma renovação das cláusulas sociais por dois anos, vale-alimentação de R$ 300, estabilidade de 90 dias para todos e licença remunerada para mulheres vítimas de violência doméstica.

“A greve é uma advertência à empresa, que precisa melhorar suas propostas e atender às exigências dos companheiros. Agora, estamos aguardando uma nova reunião com a direção da Armco”, afirmou o diretor do SindMetal, Cristiano José da Cunha.

A reportagem de OVALE procurou a Armco para esclarecimentos, mas até o momento de fechamento deste material, não havia tido resposta.