21 de dezembro de 2025
DARIO LEITE

Manthiqueira critica prefeitura por escolher Atlético Guaratinguetá na Copinha

Por Marcos Eduardo Carvalho | Guaratinguetá
| Tempo de leitura: 2 min
Facebook Manthiqueira
Manthiqueira de Guaratinguetá

O Mantiqueira de Guaratinguetá ficou de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem e o presidente Dado Oliveira usou as redes sociais neste final de semana para criticar a escolha do novo time da cidade, o Atlético Guaratinguetá, para ser cabeça de chave na sub-sede do estádio Dario Rodrigues Leite, em janeiro do ano que vem.

Nos últimos anos, a Laranja Mecânica vinha sendo o clube representante de Guará no Dario Leite. “Por decisão da Secretaria de Esportes de Guaratinguetá, a Academia Deportiva Manthiqueira não participará da 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior ‘Copinha’”, escreveu o clube.

“Subestimar a história legítima de um clube é rasgar páginas escritas com suor, muito trabalho, dedicação e amor”, escreveu Dado nas redes sociais do clube.

Atualmente, o time está na Quarta Divisão do Campeonato Paulista e já chegou a disputar a Série A-3 em 2018.

Enquanto isso, o Atlético Guaratinguetá é um clube novo e que, por enquanto, disputa os torneios das categorias de base e poderá estrear no profissionalismo no ano que vem. O ‘OCorujão do Vale’ tem como idealizadores o ex-goleiro João Carlos Oliveira, o ‘Cacalo’ e Carlos Arini, que também foi presidente do extinto Guaratinguetá.

OUTRO LADO.
A reportagem de OVALE entrou em contato com a prefeitura de Guaratinguetá, responsável pela sede da cidade e por ter indicado o Atlético para o lugar do Manthiqueira. Em nota, justificou que não excluiu a Laranja Mecânica, apenas indicou o Corujão do Vale.

“A Prefeitura não excluiu o Manthiqueira, apenas indicou o Atlético Guaratinguetá. Existem municípios sedes que já tiveram dois clubes da mesma cidade e o Manthiqueira também poderia buscar essa alternativa junto à federação.

A indicação do Atlético é pelo fato dele estar fazendo um trabalho de base, cos sub 11, 13, 15, 17 e 20, priorizando a participação de atletas da cidade nessas equipes, atendendo as diretrizes técnicas da formação dos atletas de Guaratinguetá”, disse a prefeitura, em nota enviada à redação.