[Atualizado às 14h59]
Ex-prefeito de São José dos Campos e candidato a vice-governador na chapa de Tarcísio de Freitas, Felicio Ramuth (PSD) levou uma bronca de um dos seguranças da TV Cultura no auditório do Memorial da América Latina, local em que foi realizado nesta terça-feira (13) o debate entre os postulantes ao governo do Estado. A informação é do UOL, um dos organizadores do evento.
O ex-chefe do executivo joseense foi repreendido após assobiar alto em apoio ao candidato do Republicanos, que discursava no momento. O debate foi organizado em parceria da Cultura com a Folha de São Paulo e o próprio UOL, que publicou sobre a 'bronca' em Felicio.
Ele esteve nas cadeiras acompanhado por nomes como o candidato a deputado federal Frederido D’Ávila (PL); Filipe Sabará (Republicanos), e o deputado federal e candidato à reeleição Capitão Derrite (PL).
Leia mais: Debate para o governo de SP tem ataques a Doria e menção a presidenciáveis
VERSÃO.
Em nota enviada ao site, Felicio negou ter levado uma ‘bronca’ após assoviar no debate. "O ex-prefeito de São José dos Campos e atual candidato a vice-governador na chapa de Tarcisio de Freitas (Republicanos), Felicio Ramuth (PSD) em nenhum momento, durante todo o debate realizado ontem (13) pelo UOL/Grupo Folha/TV Cultura, assobiou em apoio ao candidato da sua chapa e tampouco foi advertido por segurança da TV Cultura. Quem conhece o Felicio Ramuth sabe que esse tipo de conduta não condiz com a sua personalidade e sua forma de agir", diz a nota.
O UOL manteve a informação inicial, destacando que a equipe de reportagem estava perto do grupo em que Felicio estava, acrescentando o posicionamento enviado pela equipe do candidato a vice-governador. "O vice de Tarcísio, Felicio Ramuth (PSD), foi advertido por um segurança da TV Cultura após assobiar alto em apoio ao candidato do Republicanos. Ramuth está acompanhado de Frederico d'Ávila (PL), candidato a deputado federal; Filipe Sabará (Republicanos), e o deputado federal e candidato à reeleição Capitão Derrite (PL). A reportagem estava perto do grupo e presenciou conversas e barulho. No entanto, após a publicação desta reportagem, na quarta-feira (14), a assessoria de Ramuth negou que ele tenha assobiado. 'Quem conhece Felicio Ramuth sabe que esse tipo de conduta não condiz com a sua personalidade e sua forma de agir', diz o texto enviado ao UOL. Antes do início do debate, a plateia foi alertada para que mantivesse silêncio, sob risco de ser retirada do local", diz a reportagem do portal.