O filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, rebateu a madrasta e atual esposa do chefe do executivo, Michelle Bolsonaro, que questionou o uso do sobrenome da família por parte da ex-mulher do mandatário.
Filiada ao PP (Partido Progressista), Cristina Bolsonaro disputará um cargo de deputada distrital pelo Distrito Federal nas eleições gerais deste ano. A primeira-dama, no entanto, criticou na última quinta-feira (22) candidatos que estão usando o sobrenome do esposo para disputar o pleito, afirmando que “existem alpinistas tentando subir na vida” com isso. Além disso, Michelle afirmou que “Eduardo Torres (PL) é o nosso único candidato a deputado distrital no DF”.
Como resposta, o filho 04 do presidente foi aos stories do Instagram e apoiou a candidatura de sua mãe, dizendo que a “fala de terceiros sobre o termo ‘alpinistas’ não reflete a realidade”.
“Minha mãe Cristina Bolsonaro teve uma história de vida com o atual presidente Jair Messias Bolsonaro, onde foram casados por 16 anos, e sou fruto desta relação; onde houve parceria e muito amor”, se manifestou Jair Renan.
Em seguida, o jovem ainda afirmou que a mãe teria legitimidade para usar o sobrenome de seu pai. “(...) minha mãe tem direito de usar o sobrenome do meu pai, não por vaidade, mas por fato e direito”.
Pelas redes sociais, Ana Cristina utiliza imagens e o nome do presidente Bolsonaro por diversas vezes na divulgação de sua campanha eleitoral.
“Ex-esposa do nosso querido presidente Jair Bolsonaro, mãe de Renan Bolsonaro, Cristina Bolsonaro é natural do Rio de Janeiro, residente em Brasília, advogada, especializada em direito militar”, diz post de apresentação da candidata.