O Taubaté perdeu por 2 a 1 para o Goiás na tarde desta sexta-feira (10), no estádio joaquinzão, em Taubaté, na terceira e última rodada do grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com isso, o Burrinho, sob comando do técnico Celinho Silva, está eliminado ainda na primeira fase, com três pontos, uma vitória e duas derrotas. Já o time goiano fechou com 9 pontos.
No jogo preliminar, Marcílio Dias e Inter de Minas empataram por 1 a 1, o que obrigava o Taubaté a vencer ou empatar com placar de 4 a 4 para cima.
O jogo
Em campo, o Taubaté entrou em campo mais retraído e viu o Goiás comandar as ações nos primeiros minutos, embora sem criar chances reais de gol.
Por sua vez, o Burrinho começou a chegar mais no ataque após os 15min, e também sem conseguir finalizações com tanto perigo. Ao menos, conseguiu equilibrar a partida.
Contudo, aos 23min, o Esmeraldino abriu o placar, com um belo gol. No lance, Vitor Hugo acertou um chute da entrada da área e mandou no canto direito: 1 a 0. De certa forma, foi uma ducha de água fria no time da região, que começava a se animar em campo.
Depois, foram poucas as chances do Taubaté para tentar buscar o empate e o Goiás era até mais perigoso. E e o Alviazul foi para o intervalo em desvantagem no placar.
Na etapa final, o Taubaté voltou melhor, com mais volume de jogo, e tentou novamente pressionar nos primeiros instantes. Até teve uma boa chance aos 5min, mas o chute saiu à direita do goleiro.
Enquanto isso, o Goiás tratou de cadenciar a partida e já não atacava como no primeiro tempo. E, quanto tinha a posse de bola, quebrava o ritmo do jogo.
Aos 26min, em rápido contra-ataque pela esquerda, o Goiás quase ampliou. Mas o chute saiu para fora, raspando a trave.
E, aos 39min, quando o jogo estava quase decidido, o Taubaté conseguiu um pênalti, em rápido contra-ataque. E, aos 41min, Caio cobrou com força, no canto direito, e empatou o jogo: 1 a 1, inflamando a torcida.
Contudo, aos 43min, o Esmeraldino disparou em contra-ataque e o goleiro Gustavo, para tentar parar o lance, fez a defesa com a mão fora da área. Assim, acabou expulso de campo e foi substituído por Vinícius, deixando o time com um homem a menos. Na cobrança da falta, o Goiás acertou o bico da trave, assustando a defesa taubateana.
E, na cobrança do escanteio, a bola foi na cabeça de Juan Lopes, que fez 2 a 1 e definiu o resultado o jogo. Assim, o Burrinho foi eliminado.
Jogos do grupo 22 da Copinha
4/1 – Taubaté 2x3 Marcílio Dias-SC – 13h
4/1 – Goiás 1x0 Inter de Minas – 15h15
7/1 – Taubaté 1x0 Inter de Minas - 13h
7/1 – Marcílio Dias 2x3 Goiás – 15h15
10/1 – Inter de Minas 1x1 Marcílio – 13h
10/1 – Taubaté 1x2 Goiás – 15h15