OPINIÃO

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens

Profecia

O vereador Markinho Souza (MDB) acertou em cheio quando disse em agosto do ano passado parecer inevitável que "a próxima legislatura vai discutir os mesmos problemas que a atual já debate", como Plano Diretor ou a chamada Lei de Zoneamento. E mais: não foram poucas as promessas do governo municipal de encaminhar ambos os projetos até o final do mandato. Quem acreditou ficou a ver navios...

Presidência

O emedebista, por sinal, decidiu entrar de vez na disputa pela presidência da Câmara. Seu nome já era sondado pelos corredores, mas agora se tornou oficial.

Argumento

O vereador tem dito a aliados que pesa a seu favor o fato de ser o parlamentar com maior número de mandatos consecutivos na Casa - Markinho chegará ao quarto quadriênio eleito no ano que vem.

Definiu-se 1

Nada tira de Donizete do Carmo, atual presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb), a eleição para dirigir a Funprev - que vive seu pior momento desde que foi criada, na gestão Nilson Costa (2001-2004).

Definiu-se 2

Emissário do alto escalão do Palácio das Cerejeiras, sede da Prefeitura de Bauru, afirmou a esta coluna que Donizete topou o desafio de ajustar as contas da instituição.

Belo Caixa

A Prefeitura de Bauru tem motivos para comemorar. Vai terminar o ano de 2024 com o caixa "bufando". Nas próximas horas, para se ter ideia, a estimativa é que a administração receba os pouco mais de R$ 20 milhões da dívida federalizada e outros R$ 28 milhões obtidos com a venda da folha dos servidores e das contas públicas do município - a cargo do Bradesco e da Caixa Econômica Federal, respectivamente.

Carona

Enquanto isso, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) foi às redes para comemorar a liberação do valor remanescente da dívida federalizada (leia mais na página 5). Falou dela e de seu governo - mas não citou a ação popular ajuizada pelos advogados José Clemente Rezende, Robson Olimpio Fialho e Tadeu Luciano Seco Saravalli, sem os quais nada disso seria realidade.

Orlando

O vice-prefeito Orlando Costa Dias (PP) assume o governo por oito dias já a partir deste sábado (14), quando assina o termo de posse ante a licença requerida pela prefeita Suéllen Rosim. Ele permanecerá prefeito até dia 22, quando se encerra a licença da mandatária.

Comentários

Comentários