A Polícia Civil procura os atiradores que atacaram um carro que transportava uma família no bairro Campos do Ipês, em Lorena, na noite do último domingo (17). Além de deixar uma mulher de 41 anos ferida, a ação criminosa resultou na morte de um homem de 37 anos, na frente dos filhos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O veículo da família, formada por um casal e três filhos, trafegava pela rua Jatobá por volta das 23h do último domingo, quando foi atingido por diversos tiros disparados por dois homens encapuzados, que saíram de uma área de mata.
Ao perceberem que o casal foi baleado, pedestres acionaram a Polícia Militar, que pediu o resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e retirou do banco de trás do carro os filhos do casal, de 5, 9 e 16 anos, que não foram feridos pelos criminosos.
O Samu encaminhou o homem, vítima de 16 tiros, e sua esposa, atingida por um tiro nas costas, ao Pronto Socorro de Lorena. Enquanto o rapaz morreu instantes após dar entrada na unidade, a mulher foi atendida e segue internada em observação.
A cena do crime foi analisada por peritos da Polícia Cientifica, que recolheram nove estojos de munição calibre 9 milímetros, sendo oito no interior do automóvel e um no chão da via.
Investigação.
Durante o trabalho inicial de investigação da Polícia Civil, a irmã do homem assassinado relatou aos policiais que ele estava sendo ameaçado de morte por um rapaz devido a um desentendimento relacionado a uma mulher.
A informação deverá ser checada pela corporação, que mantém diligências pelo bairro Campos do Ipês e localidades vizinhas na tentativa de reunir informações e imagens de câmeras de videomonitoramento que contribuam para a identificação dos atiradores.
O ataque ao carro da família foi o segundo crime violento registrado no Campo dos Ipês no último domingo. Por volta das 13h, um adolescente de 17 anos foi morto a tiros enquanto caminhava pela rua Embaúba, no mesmo bairro. O homicídio também é investigado pela Polícia Civil de Lorena, que busca descobrir sua autoria e motivação.
* Com informações do jornal Atos