Um ciclista de 30 anos morreu após ser atropelado na Via Dutra, em Pindamonhangaba, por volta das 23h20 de sábado (2). O acidente aconteceu no km 97, na pista sentido São Paulo. O carro envolvido no acidente fugiu do local. A vítima fatal foi identificada como Felipe Fialho Galvão.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Felipe foi atingido por um veículo que trafegava na faixa da direita e, com o impacto, foi arremessado contra um Fiat Cronos que seguia na mesma direção. O motorista responsável pelo atropelamento fugiu do local.
O condutor do Fiat Cronos, de 27 anos, que figura como investigado no caso, relatou que o ciclista estava na faixa da direita da rodovia quando foi atingido por um Volkswagen Gol, de cor não identificada.
O impacto arremessou o ciclista contra seu veículo, causando danos materiais. Ele afirmou que o motorista do Gol fugiu do local, seguindo em direção a São Paulo.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima já sem sinais vitais. Os socorristas do serviço de emergência confirmaram o óbito de Felipe no acostamento.
A perícia foi realizada pela equipe plantonista, acompanhada de um fotógrafo e do investigador da delegacia, que registrou o incidente. O corpo foi encaminhado pela funerária após os procedimentos no local.
O Fiat Cronos foi periciado e, em seguida, liberado para o condutor. A bicicleta da vítima e uma bolsa com documentos pessoais foram apreendidas e lacradas para a continuidade da investigação. O caso está sendo apurado pela polícia, que busca identificar e localizar o motorista que fugiu sem prestar socorro.
A investigação segue em andamento e a Polícia Civil de Pindamonhangaba trabalha para esclarecer todos os detalhes do acidente e responsabilizar os envolvidos.