A conta de energia elétrica vai ficar mais barata em 19 cidades do Vale do Paraíba. A redução média será de 3,71% nas tarifas da concessionária EDP. A medida foi aprovada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nesta terça-feira (15).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com a agência, os novos índices foram impactados por uma redução de custos com o pagamento de encargos setoriais e gastos com transmissão de energia elétrica.
Para os clientes atendidos em Alta Tensão, como indústrias e grandes varejistas, foi anunciada uma redução de 5,31%. Já para as os consumidores atendidos em Baixa Tensão, como pequenos comércios e residências, a tarifa terá uma redução de 2,93%. O novo valor passa a vigorar a partir do dia 23 de outubro.
Na prática, com a redução, uma família que costumava pagar uma conta de R$ 100, passará a pagar R$ 97,05.
“Garantir uma infraestrutura energética confiável às cidades é fundamental para um desenvolvimento econômico-social sustentável e próspero. E a redução da tarifa de energia para todos os clientes atendidos pela EDP em São Paulo confirma a capacidade e eficiência da companhia, que segue realizando investimentos crescentes e oferecendo uma rede de distribuição segura, com excelência no serviço prestado”, disse o vice-presidente da Distribuição da EDP, Dyogenes Rosi.
Confira os novos índices de redução da EDP:
Consumidores residenciais: -2,95%
Baixa tensão (pequenos comércios): -2,93%
Alta tensão (indústrias e grandes varejistas): -5,31%
Efeito médio para o consumidor: -3,71%