LUTO NO VALE

Candidatos a prefeito lamentam a morte de Bernardo Ortiz

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
José Bernardo Ortiz morreu de falência múltipla de órgãos
José Bernardo Ortiz morreu de falência múltipla de órgãos

Candidatos a prefeito de Taubaté lamentaram a morte do ex-prefeito José Bernardo Ortiz, neste domingo (29). Ele tinha 87 anos e estava internado desde o último dia 21 para tratamento de uma pneumonia. Bernardo morreu por falência múltipla de órgãos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A Prefeitura de Taubaté decretou luto oficial de três dias pela morte de Bernardo, um dos personagens centrais da história política da cidade e do Vale do Paraíba. O corpo do ex-prefeito será velado neste domingo, no Memorial Sagrada Família.

Por meio de nota, o prefeito de Taubaté, José Saud (PP), lamentou a morte do ex-professor. “É com pesar que recebo a notícia da morte do meu professor José Bernardo Ortiz, prefeito de nossa cidade por três vezes e personagem marcante da história de Taubaté nas últimas décadas”, disse Saud.

“Em nome da população de Taubaté acabo de decretar luto oficial de três dias pela passagem do ex-prefeito. E me solidarizo com a família e amigos neste momento de dor. A perda de uma pessoa é um momento de tristeza e dor. Estarei em oração para que Deus conforte toda a família e amigos.”

Bernardo era pai de Ortiz Junior, prefeito de Taubaté entre 2013 e 2020 e hoje candidato ao Palácio do Bom Conselho pelo Republicanos. Ortiz Junior divulgou uma nota sobre o falecimento do pai.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de José Bernardo Ortiz, ocorrida na madrugada deste domingo, por falência múltipla de órgãos; Nascido no Rio de Janeiro, Bernardo teve uma vida dedicada a Taubaté, como engenheiro, prefeito da cidade por três mandatos e liderança política do Vale do Paraíba”, disse Ortiz Junior, que suspendeu a campanha eleitoral até a próxima terça-feira (1º).

“Foi exemplo de amor e dedicação à família. Marido, pai, avô e amigo inestimável. Deixará o modelo e a lembrança de retidão, rigor e amor por nossa cidade e de dedicação à vida pública, por suas inúmeras e marcantes realizações em favor dos taubateanos e taubateanas”, completou o candidato.

Condolências.

Sérgio Victor (Novo) também se manifestou por meio de nota: “Meus sinceros sentimentos ao candidato Ortiz Júnior, seus irmãos e família Ortiz pelo falecimento do José Bernardo Ortiz. Espero que encontrem força e que Deus conforte o coração de vocês neste momento difícil”, afirmou.

Márcia do PL (PL) também se pronunciou sobre a morte do ex-prefeito: "É com respeito e tristeza que a candidata a prefeita de Taubaté Márcia do PL transmite os pêsames aos amigos e familiares de José Bernardo Ortiz. Que Deus o receba e possa confortar o coração de todos", disse.

Candidata pelo Solidariedade, Loreny se solidarizou com a família Ortiz: "É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Sr. José Bernardo Ortiz.  Sei bem o que é a dor de perder o pai e desejo que Deus conforte aos familiares e amigos".

Coronel Paulo Ribeiro (PT) divulgou uma nota de pêsames em nome da Federação Taubaté da Esperança, dos partidos PT, PV e PCdoB. "Venho a público no intuito de me solidarizar com os familiares e amigos de José Bernardo Ortiz, pelo seu passamento no dia de hoje, 29 de setembro de 2024".

"Há de se salientar que José Bernardo Ortiz foi uma figura importante nos meios políticos de Taubaté, deixando sua marca como homem público na história da cidade.
Fica nosso pesar ao candidato Ortiz Júnior e aos seus familiares, que encontrem a paz e a tranquilidade junto a Deus."

Comentários

Comentários