MORTE NO ANEL VIÁRIO

'Meu Deus, onde você tá?': ex mandou Zap antes de acidente em SJC

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Mensagens trocadas pela ex-mulher com o motorista preso
Mensagens trocadas pela ex-mulher com o motorista preso

A ex-mulher de Délio Moura Morais, 43 anos, motorista que provocou a morte de uma mulher em acidente no Anel Viário, em São José dos Campos, tentou falar com ele por meio de mensagens no Whatsapp cerca de uma hora antes do trágico acidente.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Délio dirigia o carro da ex-namorada sem permissão, depois de ela tê-lo abrigado na casa dela na noite anterior ao acidente, que matou Claudeci Dias da Silva Alves, 41 anos, e feriu gravemente o marido dela, Clodoaldo Barbosa Alves, 49 anos.

“Pelo o amor de Deus cadê meu carro que não está na garagem”, escreveu ela em mensagem para ele às 4h41 – o acidente aconteceu por volta de 6h desta terça-feira (24).

“Vc saiu com o carro? Meu Deus onde vc tá. Eu preciso do carro pra trabalhar”, completou a mulher. As últimas mensagens dela foram enviadas às 5h47. Ela não recebeu nenhuma resposta.

Furto de carro.

O Jeep Renegade foi levado por Délio sem o consentimento da ex-mulher. Além disso, em depoimento à Polícia Civil, ela disse que Délio havia bebido uma garrafa de vinho e usado drogas antes de sair. Segundo o BO, a ex-mulher relatou que havia permitido que "Délio dormisse no sofá de sua casa, pois ele estava em situação de rua".

Porém, por volta de 4h, ela notou que Délio havia furtado o carro, que está registrado no nome da mãe dela. Ela tentou falar com ele pelo aplicativo de mensagens, mas não conseguiu.

Uma testemunha afirmou que Délio fazia zigue-zague na pista com o carro da ex-mulher, quando atingiu o carro do casal. No local do acidente, Délio estava descalço e com dificuldade de fala.

A ex-mulher possuía uma medida protetiva contra Délio desde julho de 2023, mas que acolheu o homem, em sua própria casa, poucas horas antes do ocorrido. Délio já havia sido preso, condenado e cumprido pena entre 2016 e 2019.

'Nada me afeta'.

Na noite anterior ao acidente fatal, Délio enviou mensagens para a ex-mulher: “Teremos que sair só nós dois”, escreveu ele. “Eu amo vc”. No final, ele disse: “Estou bem, nada me afeta, fica em paz. Peço que abra seu coraçãozinho e vamos pra frente”.

O veículo de Claudeci e Clodoaldo foi atingido na traseira pelo Jeep dirigido por Délio, que vinha cortando pelas faixas da pista, e capotou. O veículo bateu na proteção da via e foi parar na pista que vai sentido Jardim Aquarius.

Os bombeiros socorreram Clodoaldo ao Hospital Municipal, na Vila Industrial, com ferimentos graves. Claudeci não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ela deixou duas filhas. Délio foi preso no local.

Rodrigo Custódio, delegado responsável pelo caso, disse que o homem “não estava em condições de dirigir”. Ele fez teste do bafômetro, que deu negativo. Délio foi encaminhado ao CPJ de São José dos Campos, onde passará por exame toxicológico. Segundo o boletim de ocorrência, ele vai responder por homicídio e lesão corporal ao volante, além de furto.

Comentários

Comentários