SAÚDE

Menino de 2 anos tem convulsões e consegue vaga em 24 horas

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Henry Rodrigues da Veiga, de 2 anos
Henry Rodrigues da Veiga, de 2 anos

O pequeno Henry Rodrigues da Veiga, de 2 anos, foi transferido para a Santa Casa de Franca após sofrer duas convulsões e aguardar 24 horas no pronto-socorro "Dr. Magid Bachur Filho" nesta quarta-feira, 14.

Henry deu entrada no pronto-socorro com diarreia, febre e vômito no sábado, 10. O paciente recebeu atendimento, foi medicado e liberado para voltar para casa.

A história se repetiu na segunda-feira, 12. Os mesmos sintomas, agravados pela falta de apetite e sem beber líquidos. "Ele foi medicado com o mesmo medicamento, apenas colocado no soro, segundo eles, para ser hidratado, e (depois) liberado", afirma a mãe Karolayne Fátima da Silva Rodrigues.

A criança piorou na terça-feira, 13, sofrendo convulsão em casa e outra ao chegar no atendimento. "O pronto-socorro infantil me informou que aqui não tem recursos. Não há mais o que possa ser feito por ele aqui, porque ele precisa de exames detalhados", explica.

Passaram-se mais de 24 horas e a angústia da mãe pela liberação de um leito aumentava. "Meu filho está aqui em uma sala isolada, sem nenhum tipo de recurso, aguardando uma resposta da Santa Casa", completou Karolayne.

A espera chegou ao fim na tarde desta quarta-feira, quando a Secretaria Municipal de Saúde informou que a vaga foi autorizada pelo Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo) e Henry foi transferido para a Santa Casa de Franca.

Comentários

Comentários