A Polícia Militar de Caraguatatuba, em uma operação do 20° BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), prendeu dois homens em uma ocorrência de violência doméstica no bairro Poiares. M.F.F., de 26 anos, foi detido sob acusação de agressão à companheira, enquanto M.R.G., de 36 anos, foi preso por desacato e resistência.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A ação começou quando a viatura policial foi acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, que apresentava sinais visíveis de agressão, incluindo vermelhidão no rosto e um hematoma no olho esquerdo. A mulher identificou seu companheiro, M.F.F., como o autor das agressões.
Durante o atendimento, M.R.G. chegou ao local, aparentando estar sob efeito de álcool ou drogas, e começou a insultar a equipe policial. Mesmo após receber voz de prisão, o homem tentou agredir os policiais com socos e chutes, sendo contido com o uso de técnicas de defesa pessoal.
M.R.G. então correu para dentro de sua residência, sendo seguido pelos policiais. Lá, ele tentou novamente agredir os agentes, o que resultou na necessidade do uso de "força moderada e gradual", incluindo técnicas de imobilização e a utilização de uma arma de incapacitação neuromuscular (AIN), popularmente conhecida como Taser.
Ambos os homens foram levados à delegacia. M.F.F. permanece preso, à disposição da Justiça, enquanto M.R.G. foi autuado por desacato e resistência.