O surfista Gabriel Medina, de São Sebastião, conquistou sua primeira medalha olímpica dez anos depois de ganhar o primeiro título mundial de surfe na carreira. Em 2024, o atleta de São Sebastião foi bronze nos Jogos de Paris ao derrotar o peruano Alonso Corrêa na decisão do terceiro lugar.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Antes, em dezembro de 2014, o atleta nascido na praia de Maresias, no Litoral Norte, conquistava o primeiro dos três mundiais da carreira. E não foi só isso: ele foi primeiro brasileiro da história a ser campeão mundial de surfe, feito que seria repetido nos anos seguintes por outros atletas brasileiros.
Gabriel Medina também faturou o mundial em 2018 e em 2021, além de ter sido vice em outras quatro oportunidades, se colocando como um dos maiores surfistas de todos os tempos.
Essa é a segunda participação olímpica de Medina, pois, em 2021, no Japão, também competiu, mas caiu antes de buscar a medalha, após decisão polêmica da arbitragem. Agora, aos 30 anos, festeja essa conquista no evento esportivo mais importante do mundo.