REDE SAMPI

Grupo TODO DIA expande atuação e assume a Sampi Campinas

Por Da redação | Campinas
| Tempo de leitura: 3 min
Rede Sampi
Grupo TODO DIA passa a operar o portal Sampi em Campinas
Grupo TODO DIA passa a operar o portal Sampi em Campinas

O grupo de mídia TODO DIA, sediado em Americana e que reúne emissora de TV aberta, canais por assinatura e portal de notícias, colocou em ação nas últimas semanas um forte plano de expansão para toda a área da Região Metropolitana de Campinas. Peça-chave deste movimento é a aquisição, por parte do TODO DIA, da operação local do portal Sampi em Campinas.

Fundada em agosto de 2022, a Sampi rapidamente se converteu na maior rede de portais de notícias do interior. Alcança mensalmente mais de 10 milhões de leitores, e afiliados em Araçatuba, Bauru, Franca, Jundiaí, Piracicaba e Vale do Paraíba. Em Campinas, sede da rede, a operação local era comandada pela própria Sampi. Esta unidade passa agora a ser operada pelo grupo Todo Dia, que responderá pelas equipes de redação, comercial e cuidará do posicionamento estratégico, como mais um afiliado à rede Sampi.

A unidade de Campinas da Sampi alcançou, em menos de 18 meses desde o início das atividades, a posição de umas das três maiores audiências digitais da cidade, atrás de ACidadeOn e ao lado do Correio Popular. A entrada do grupo Todo Dia na operação cria as condições necessárias para que o crescimento da audiência seja acelerado. A meta é alcançar a liderança no horizonte próximo.

Roberto Zanaga e Édison Carone, sócios-controladores do TODO DIA, estão empolgados com as perspectivas. “Entramos para somar. Conhecemos o projeto da rede Sampi há algum tempo e ficamos muito impressionados com os números e com a relevância que a Sampi tem em todo o Estado. Já é, hoje, a maior audiência do interior. Vamos fazer com o desempenho de Campinas ajude a Sampi a romper fronteiras e se consolidar como um dos maiores portais de noticia do Brasil”, diz o experiente Zanaga.

Edilson Carone, que também tem décadas de atuação no setor de comunicação, com posições de liderança em diferentes veículos de comunicação até assumir o comando das operações diárias do grupo Todo Dia, estará à frente da operação da Sampi Campinas, rebatizada de Todo Dia Campinas. Nos próximos meses, Todo Dia Americana também estará integrado à rede Sampi. “Conheço o Correa, CEO da Sampi, já muitos anos, desde o tempo em que participávamos juntos da APJ (Associação Paulista de Jornais). Tenho confiança absoluta na ideia, no projeto, e acho que vamos contribuir decisivamente para a ampliação do alcance e audiência da rede a partir da nossa redação de Campinas”, disse Carone.

Para o CEO da Sampi, Corrêa Neves Junior, encontrar parceiros como Roberto Zanaga e Edílson Carone é parte fundamental do plano estratégico da Sampi. “A rede é parceira dos veículos locais. Criamos as condição para sinergias que aumentam os ganhos, reduzem as despesas e proporcionam um caminho para o crescimento sólido das audiências. Com Roberto e Carone cuidando de Campinas, podemos nos concentrar ainda mais nos planos de expansão. Além de Americana, vamos inaugurar uma operação em Ribeirão Preto, outra no Litoral Norte e uma terceira na região oeste do Estado. Vamos fechar 2024 com 11 redações no Estado e estimamos uma audiência superior a 12,5 milhões de leitores até o final do ano”.

Novo Layout

A rede Sampi apresentará nos próximos dias por mais uma novidade. A partir de 10 de julho, os portais terão novo layout, mais leve, moderno e dinâmico. A data marcará também a mudança na estrutura da Sampi Campinas, que passará a ser, a partir de então, Todo Dia Campinas.

Comentários

Comentários