PARCERIA PAGA

Bem me Quero tem 5 UBSs abertas neste sábado

Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (18), das 9h às 14h, a 15º edição do Bem Me Quero

Por Prefeitura de São José dos Campos | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 3 min
OVALE BrandStudio

Adenir Britto/PMSJC

Unidades promovem saúde da mulher e atendimento para toda a família
Unidades promovem saúde da mulher e atendimento para toda a família

A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (18), das 9h às 14h, a 15º edição do Bem Me Quero, programa que tem como objetivo cuidar da saúde da mulher com exames ginecológicos preventivos e mamografia.

O programa também disponibiliza atendimento para toda a família, com aplicação de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além da pesagem para o programa Bolsa Família.

Essa é uma oportunidade também de incentivar a multivacinação para atualização da caderneta, incluindo a vacina contra gripe (influenza) para todos os públicos.

Também estará disponível nas unidades a vacina contra dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos (11 meses e 29 dias).

Cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Resolve estarão abertas para atendimento à população: Vila Tesouro e Jd. Paraíso do Sol (leste), Jardim da Granja (sudeste), Dom Pedro 1º (sul) e Jardim Telespark (norte).

Programa oferece atendimentos e cuidados para a saúde das mulheres| Foto: Adenir Britto/PMSJC 


Mutirão de DIU

Ainda por meio do "Bem Me Quero” e com foco na saúde da mulher, a Prefeitura realiza em parceria com a faculdade Anhembi Morumbi mais um mutirão para inserção de DIU.

A ação vai atender mulheres que estão aguardando pelo procedimento no município e acontece na UBS Resolve do Jardim Satélite (Av. Andrômeda, 1960), das 7h30 às 13h30.

As pacientes chamadas devem ter feito o exame preventivo com menos de um ano. Antes da colocação do DIU será feito o teste rápido de gravidez, cumprindo todo o protocolo.

Serão duas salas de atendimento para colocação do DIU. E após a inserção, a paciente já será encaminhada para outra sala onde será realizado o exame de ultrassom para confirmar a posição do dispositivo. 

Todos os procedimentos serão realizados pelas professoras de ginecologia e obstetrícia da faculdade com a participação dos alunos.

O DIU de cobre, que será utilizado no mutirão, possui duração de 10 anos, é seguro e eficaz. Podendo ser retirado a qualquer momento se a mulher desejar, permitindo a melhor autonomia sobre o seu planejamento familiar.

Mais saúde

Implantado há um ano, o Bem Me Quero é realizado sempre aos sábados, uma vez por mês, com o objetivo de facilitar o acesso às unidades para as mulheres que não conseguem ir durante a semana devido ao trabalho ou às ocupações diárias.

As coletas de exames preventivos, a aplicação de vacinas e os testes rápidos também são realizados de segunda a sexta-feira nas 40 UBSs Resolve e nas 5 Unidades Avançadas. Confira os endereços e horários de funcionamento no site da Prefeitura.

Serviço

Programa Bem Me Quero

Data: Sábado (18)

Horário: Das 9h às 14h

Serviços oferecidos:

- Detecção precoce de doenças

- Prevenção do câncer de colo do útero

- Testes rápidos: HIV, Sífilis, Hepatite B e C e testes de gravidez

- Pesagem para o programa Bolsa Família

- Vacinação para todos os públicos (Influenza e atualização da carteirinha)

- Vacinação contra dengue (crianças e adolescentes de 10 a 14 anos)

- UBSs Resolve abertas:

Região leste

- Vila Tesouro

Praça Assis Chateubriand, 110


- Jardim Paraíso do Sol

Rua João Gomes Batista Neto, 172


Região sudeste

- Jardim da Granja

Praça Hélio Dias, 90, Parque Santa Rita


Região sul

- Dom Pedro 1º

Rua José Eugênio da Silva, 510

Região norte

- Jardim Telespark

Rua Benedito Pereira Lima, 210

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.