PARCERIA PAGA

Confirmado! São José volta a receber Revelando SP pelo 2º ano consecutivo

Cidade vai sediar, pelo segundo ano consecutivo, o Revelando SP. O festival acontece entre 4 e 7 de julho, no Parque da Cidade

Por Prefeitura de São José dos Campos | 05/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
OVALE BrandStudio

Paulo Amaral/FCCR

Almir Sater se apresentou no Revelando SP em 2023
Almir Sater se apresentou no Revelando SP em 2023

São José dos Campos vai sediar, pelo segundo ano consecutivo, o Revelando SP. O festival acontece entre os dias 4 e 7 de julho, no Parque da Cidade. Neste ano, o evento foi ampliado para diferentes regiões paulistas. Barretos, Iguape, Presidente Prudente e São Paulo também receberão atrações.

O Revelando SP, que já teve mais de 55 edições ao longo de quase três décadas, oferece ao público uma viagem pelas tradições do estado de São Paulo, por meio de modas de viola, pratos típicos, expressões da cultura tropeira, catira, congada e muito mais.  São saberes passados de geração em geração e que representam a riqueza e diversidade cultural paulista.

O festival é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em conjunto com a Prefeitura de São José e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

O evento começa por Barretos, de 16 a 19 de maio. No mês seguinte, passa por Iguape, de 13 a 16 de junho, e, depois, retorna a São José. Presidente Prudente recebe o festival entre 8 e 11 de agosto e a capital São Paulo fecha, de 12 a 15 de setembro.

Em 2023, o Revelando SP teve duas edições, que foram realizadas em São José dos Campos e em São Paulo.

São José: selo de cidade arborizada

VERDE. A excelência na gestão do patrimônio arbóreo público levou a cidade de São José a conquistar, pelo 5º ano consecutivo, o selo internacional do Programa Tree Cities of The World. O programa acontece desde 2019 e é organizado pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e pela Fundação Arbor Day.

Prefeitura auxilia vítimas das chuvas

FUNDO. A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e da Defesa Civil, prestou em março assistência às famílias da região norte que foram afetadas pelas cheias do rio Buquira. Em decorrência das intensas chuvas em Monteiro Lobato, aproximadamente 300 famílias foram impactadas.

São José terá voos para Salvador

NO AR. O aeroporto de São José dos Campos vai oferecer voos diretos para Salvador (BA) em julho, no período de férias escolares. As passagens começaram ser vendidas nos canais oficiais da GOL Linhas Aéreas em 15 de março. A GOL também passou a operar o itinerário São José dos Campos ao Rio de Janeiro no último dia 27 de março.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.